Fintechs de empréstimo: Veja como pedir crédito emprestado

Você sabe o que é uma fintech de empréstimo? Esse método de análise de crédito está se tornando muito popular, e a tendência é continuar crescendo ainda mais.

Manter uma empresa funcionando é um dos grandes desafios que os empresários têm. Capital de giro, compra de equipamentos, despesas administrativas e muitas outras coisas acabam pesando muito no orçamento de uma empresa.

Sendo assim, é comum que elas busquem soluções em crédito. Porém, como sabemos, a análise feita para a liberação de crédito é muito complicada, e na maioria das vezes, a instituição financeira nega. Com as empresas é a mesma coisa.

Era comum que a análise demorasse alguns dias, semanas ou até meses, e ainda que observasse apenas o histórico de pagamento da empresa como pessoa jurídica e do dono como pessoa física.

Mesmo que a empresa tivesse uma força financeira enorme, o crédito, é claro, acabava sendo negado. E é aí que surgiram as fintechs de empréstimo.

Mas afinal, o que é fintech de empréstimo?

As fintechs são uma nova maneira de fazer uma análise de crédito empresarial. Softwares de inteligência concluíram que olhar o histórico pessoal do CPF ou CNPJ de alguém não é a melhor maneira de decidir a liberação de um empréstimo.

Em muitas das vezes, o futuro de uma empresa não depende das dívidas que ela ou o dono possuem, e sim de vários outros fatores. Portando, as fintechs é a evolução da análise de crédito para empresas.

As fintechs surgiram por resultado da crescente onda de serviços bancários online, principalmente na área de crédito. Com isso, novas empresas especializadas surgiram, e estão ganhando o mercado com as concepções mais modernas.

Como pedir crédito através de uma fintech?

Embora o ramo ainda esteja em fase de expansão, já existem muitas empresas oferecendo esse serviço com eficiência. Todo o processo é online e feito através dos sites, os principais são: Simplic, Creditas, MoneyMan, Biva, Nexos e Kickante.

Essas empresas surgiram e se consolidaram no mercado provando que pedir crédito emprestado e solicitar empréstimo empresarial pode ser feito de outra maneira, aliás, de uma maneira bem mais efetiva.

Esses softwares de análise funcionam de uma maneira mais complexa, eles pegam os dados sobre sua empresa, analisam a viabilidade e as projeções futuras para depois definir a quantidade de crédito que será liberada. Eles geralmente não fazem consulta ao SPC (Serviço de Proteção ao Crédito).

Foto: rawpixel

O relatório emitido por esse sistema revela a estabilidade financeira, a credibilidade e os riscos da empresa, além disso, todo o processo é feito em poucos minutos, e você o faz totalmente online.

Para conseguir a fintech de empréstimo, os dados são fundamentais. Então quanto mais dados importantes você fornecer, maiores serão as chances de conseguir uma resposta positiva da plataforma.

Deixe uma resposta