Como perder peso em 21 dias

A perda de peso é comumente associada à um longo período fazendo dietas e se exercitando. Visando quebrar este paradigma, MehmetCengiz Öz, famoso médico cirurgião americano e apresentador do programa Doctor Oz, criou uma técnica para emagrecer em 21 dias.

O plano alimentar criado pelo médico recomenda um consumo restrito de carnes, segundo ele é uma forma eficaz de reduzir o peso. As fontes principais de proteína e nutrientes durante a dieta são quase exclusivamente de origem vegetal. O principal objetivo da dieta é eliminar tudo aquilo que for industrializado e consequentemente emagrecer.

Como fazer o plano de 21 dias?

Para fazer a dieta de 21 dias, como em toda dieta,é preciso colocar em primeiro plano, as individualidades biológicas, se você não reage bem à baixa ingestão de carboidratos ou precisa manter o nível de determinado nutriente sempre alto, talvez métodos extremamente restritivos como este não sejam a melhor opção.

Entender o corpo e como ele irá reagir é o primeiro degrau da dieta, siga à risca o cardápio sugerido e vá em busca de fontes seguras de alimentos orgânicos, estabeleça um dia por semana para fazer isso e compre somente o que for utilizar, é mais fácil e evita desperdícios.

Criar uma tabela especificando os horários das refeições é uma maneira de manter o controle e evitar sair do plano, inclua na tabela todos os alimentos presentes nas refeições e as quantidades. Como a maior parte do cardápio será composto por vegetais, você poderá preparar o cardápio à noite e guardar na geladeira por até 2 dias.

Quais alimentos são permitidos?

A dieta segue o mesmo princípio do famoso plano alimentar Whole30 O cardápio durante os 21 dias é um pouco restrito, limitando a ingestão de carnes e alimentos derivados de leite. A origem da comida que você estará ingerindo também é de extrema importância, priorize carnes magras e de origem orgânica.

Os vegetais em geral,estarão presentes em quase todas refeições do dia, para diversificar ainda mais o cardápio, você pode fazer receitas. Assim como as carnes, dê preferência para alimentos de origem orgânica, apesar de serem mais caros, ainda é possível encontra-los por um preço competitivo nas feiras.

Alimentos ricos em gorduras boas como o Abacate, Azeite de Oliva e castanhas são essenciais para manter a proporção de gorduras e proteínas. As carnes são permitidas, porém o método sugere que se consuma proteínas de origem animal somente dois dias na semana.

Quais são os alimentos proibidos?

Apesar de estabelecer apenas uma redução de alguns alimentos, outros estão totalmente proibidos,gorduras saturadas, industrializados, refrigerantes e doces são exemplos do que não é permitido comer durante a dieta. Até mesmo o cafezinho deve estar sob controle, o médico cita que apesar de acelerar o metabolismo e auxiliar no emagrecimento, seu consumo não deverá exceder uma xícara por dia.

Os produtos industrializados estão terminantemente proibidos, mas ainda assim é recomendado que se faça pequenos lanches rápidos durante o dia, pode ser uma pequena porção de castanhas, uma fruta. Além de saudáveis, são capazes de reduzir a compulsão por besteiras, comum ainda nos primeiros dias.

Para suprir a falta do açúcar, você pode fazer uso de alternativas naturais, como por exemplo o mel este via, mantendo assim o sabor dos alimentos e evitando os prejuízos causados pelos picos de insulina no sangue.

Quanto peso é possível perder?

A pergunta mais frequente a respeito do método, sem dúvidas é sobre a quantidade de peso que ele é capaz de eliminar. A resposta é inconclusiva e varia de acordo com o seu metabolismo, existem relatos de pessoas que dizem ter eliminado mais de 1,5Kg por semana, totalizando 6Kg em um mês, importante ressaltar que o método é sim capaz de reduzir o peso sem auxílio de exercícios, mas caso praticados enquanto seguindo o protocolo, os resultados virão mais rápido ainda.

Doutor Oz explica que,apesar do resultado quase instantâneo apresentado pelos diuréticos (canela,café, gengibre, chá verde), não são garantia de que você está emagrecendo e podem inclusive mascarar os resultados, você passa a pensar que está emagrecendo e na verdade só está eliminando líquido, líquido esse que voltará a ser retido quando passar a comer mais carboidratos.

Deixe uma resposta