Como perder gordura da barriga

Perder gordura da barriga é o desejo da maioria das pessoas que querem emagrecer. A gordura abdominal, além de afetar a estética corporal, aumenta as chances de desenvolver doenças.

Por mais que se divulguem produtos milagrosos que prometem acabar com a gordura localizada, isso é biologicamente impossível. Nosso corpo não é capaz de perder gordura em apenas uma parte, a única maneira de fazer isso seria passando por procedimentos cirúrgicos estéticos.

Apesar da limitação natural que o corpo humano possui de perder gordura localizada, existem algumas medidas que podem te ajudar nisso, primeiramente você precisa entender como emagrecemos e porquê você não deve ser preocupar em perder gordura localizada.

Confira neste artigo a melhor forma de acabar com o excesso de peso e mudar a sua fisionomia sem abrir mão da saúde.

Perder gordura da barriga: Como fazer isso?

       Como já foi dito, para perder peso você deve ter em mente que só será possível fazer isso com o corpo inteiro, ou seja, para perder gordura da barriga você tem que emagrecer por completo.

          Quem nunca ouviu uma pessoa se queixar, dizendo que gosta de determinada parte do corpo e que gostaria de perder só uma “gordurinha” aqui ou ali? Essa crença de que é possível perder gordura localizada pode ser a razão de muitas pessoas continuarem insatisfeitas com seus corpos.

          Isso ocorre quando alguém que deseja muito perder gordura em determinada parte do corpo, tenta perder gordura somente naquele lugar e percebe que isso não surte efeito. A frustração faz com que abandonem as dietas e exercícios e passem a dizer que simplesmente não conseguem emagrecer.

Para emagrecer, primeiramente é preciso avaliar como você se alimenta. Analise o seu dia a dia e escreva o que geralmente compõe o seu prato nas refeições diárias, quais são os maiores desafios para você, o que você sentiria falta caso fizesse uma dieta.

          Praticar exercícios físicos pode ser o caminho mais rápido para perder barriga, além de trazer inúmeros benefícios para a saúde. Não precisa ser todos os dias e nem precisa ser academia, uma caminhada 3x por semana já é um grande avanço para alguém sedentário.

          Lembre-se: Alimentação balanceada e exercícios físicos são o segredo para manter o corpo saudável e atingir o peso desejado.

Como acelerar o emagrecimento

Vamos supor que você já faça exercícios e esteja se alimentando adequadamente. Deve ter percebido que mesmo assim, as coisas não são tão rápidas e fáceis como aparentavam ser.

Existem estratégias que podem te ajudar a mudar isso, a começar pela alimentação, alimentos chamados termogênicos tem um imenso potencial de queima de gordura além de regular o apetite.

Chá verde, pimentas, canela e azeite são alguns dos alimentos essenciais para uma dieta de emagrecimento. Uma dica seria fazer receitas utilizando esses ingredientes para variar ainda mais o cardápio.

O tipo de exercício praticado também influencia nessa questão, isso porque alguns exercícios têm ainda mais eficiência, uma corrida de uma hora por exemplo irá queimar mais calorias do que 1 hora de vôlei por exemplo.

Para acelerar ainda mais o emagrecimento, uma sugestão seria adotar os famosos treinos HIIT que podem ser feitos em menos de 30 minutos e é cientificamente comprovado que queimam gordura ao longo do dia, mesmo depois de ter finalizado o treino.

Não se esqueça que para perder barriga você tem que emagrecer por completo, perder gordura localizada não é possível, mas adequando a alimentação e praticando mais exercícios você consegue chegar lá mais rápido que imagina. Gostou das dicas? Coloque o que aprendeu em prática e veja a gordura ir embora! Bons treinos!

Deixe uma resposta