Como melhorar suas chances de obter um cartão de crédito

O cartão de crédito é uma ferramenta muito útil para que você consiga fazer suas compras, afinal, retirar um produto com preço mais elevado e ir pagando aos poucos facilita muito. Poucas pessoas têm condições de comprar uma geladeira à vista, por exemplo.

O problema é que muita gente acaba se endividando e não tendo como pagar. Além do mais, conseguir um cartão de crédito é difícil hoje em dia.

As financeiras fazem a avaliação de acordo com o seu Score. O Score é uma pontuação que seu CPF vai ganhando ao longo dos tempos, porém, é difícil e demorado aumenta-la.

Se seu Score for baixo, a chances de você conseguir um cartão de crédito ou qualquer outro tipo de financiamento são praticamente nulas. É por isso que neste artigo lhe daremos dicas para melhorar suas chances de pedir um cartão.

A pontuação do seu CPF varia de 0 à 1000, quanto mais você deve, menor ela é.

Pague suas dívidas

A primeira e mais importante coisa a se fazer é pagar as dívidas que você possui, principalmente aquelas que constam no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). A sua pontuação de Score fica próxima de 0 nesses casos.

Você pode contatar as pessoas e entidades para qual você deve e fazer um acordo para efetuar o pagamento. Depois de quitar todas as dívidas, sua pontuação saltará automaticamente, porém ainda será baixa.

Organize-se

Após quitar suas dívidas, tenha organização e consciência para não criar outras desnecessárias. É importante que você saiba que seu nome está sendo monitorado frequentemente, qualquer mínima dívida que você fizer e não pagar, denigre seu CPF.

Compre e pague em dia

A melhor maneira de fazer seu Score subir é comprando e pagando em dia. Sempre que você compra algo a prazo, seja no carnê ou no crediário, sua pontuação se altera. Se você pagar antes do vencimento, ela aumenta, se atrasar, ela abaixa.

Mas isso não quer dizer que você deve sair por aí comprando coisas no crediário, compre apenas o necessário, e aquilo que você sabe que conseguirá pagar.

Outra maneira de subir seu Score é assinando contratos de serviços no seu nome. Como por exemplo, a conta de luz e de água, elas funcionam como uma espécie de crediário, e pagando em dia, sua pontuação sobe muito.

Contas de internet, TV a cabo, celular, assinatura de jornais e qualquer serviço pago mensalmente contam para modificar o Score. Mas lembre-se, é preciso que as contas sejam no seu nome e seu CPF, além disso, se você não pagar em dia, o efeito na sua pontuação será desastroso.

Aliás, para que essa movimentação em seu CPF seja mais efetiva, é preciso criar seu cadastro positivo no site da Serasa.

Foto: rawpixel

Escolha um cartão de fácil adesão

Depois de todas as etapas, o seu Score começará a crescer gradualmente, é preciso ter paciência pois não será de um dia para o outro. Mas quando a pontuação atingir um nível razoável (+500) comece a tentar solicitar cartões mais fáceis.

O Santander Free é um deles, o Cartão Saraiva é outro, além do Cartão C&A, Submarino e etc.

Deixe uma resposta