Como fazer um consórcio Honda

O desejo de muitas pessoas é adquirir um bem, porém, é raro alguém que possua condições de comprar esse produto à vista, e eles acabam buscando maneiras alternativas.

O consórcio é uma dessas formas diferentes de comprar algo, e o consórcio Honda é um dos mais famosos do país. Fazendo o consórcio, você paga mensalmente um valor específico e com o tempo, recebe seu bem.

Mas o que é um consórcio?

É comum que escutemos falar sobre o consórcio, mas na verdade pouca gente sabe como funciona. Pois vamos lhe explicar:

O consórcio é feito por um grupo de pessoas que deseja comprar um bem, mas que não precisam desse bem de maneira imediata. Cada uma dessas pessoas paga um valor específico. O bem em questão pode ser um veículo, uma casa e etc.

Com esse valor pago mensalmente por todas as pessoas, a empresa faz uma espécie de vaquinha e compra o bem à vista. Dependendo do número de pessoas, é possível comprar vários bens similares.

Depois da compra, a empresa faz um sorteio para saber quem vai receber esse bem. Desse modo, geralmente até o fim das parcelas você recebe seu bem. Resumindo, no consórcio você paga todo mês e sabe que receberá seu bem, porém não sabe quando.

A empresa que gerencia o consórcio cobra uma taxa administrativa para fazer esse controle, e no fim, o bem acaba saindo um pouco mais caro do que fazer a compra a vista, porém, ainda é mais barato do que um financiamento.

Podemos afirmar então que a melhor maneira de comprar um bem é à vista. Mas caso você não tenha condições de fazer isso, o valor pago ao fazer o consórcio é menor do que o de um financiamento.

Como fazer um consórcio Honda

Como dissemos, o consórcio Honda é um dos mais populares do país. Nele você pode conseguir um veículo, seja moto ou carro, pagando mensalmente um valor relativamente baixo.

No site oficial você pode pesquisar as ofertas da Honda para a contratação de um consórcio, existem motocicletas com o consórcio a partir de R$ 105 mensais.

Após escolher o produto de seu agrado, você pode simular o valor e as parcelas do consórcio no próprio site, além de ver quantas contemplações mensais serão distribuídas. As contemplações são os bens que serão adquiridos.

Depois de simular o valor pago, você é enviado para uma tela onde dados de contato devem ser inseridos, além disso o CPF, nome e outras informações devem ser preenchidas.

Nessa página é possível consultar qualquer dúvida que você tenha sobre o consórcio Honda. Informações como contemplações, fundo de reserva e restituição de crédito estão entre os assuntos abordados.

Para seu próprio benefício, recomendamos que você leia e tire todas as suas dúvidas.

Figura 2 – Foto: Honda Logo

Caso você queira, as concessionárias autorizadas Honda também podem fazer o consórcio, basta ir até uma portando seus documentos.

Deixe uma resposta